Marcha Pelos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género

Vila Real | 11 de março


Texto público de apelo:

«A Iniciativa Nacional – “Parar o machismo|Construir a Igualdade”, conta com o apoio de cerca de 50 Entidades a nível Nacional (Associações pelos Direitos Humanos, Coletivos Ativistas, Partidos e Organizações Políticas) e começou a ser dinamizada no âmbito da iniciativa Internacional do dia 21 de Janeiro de 2017 – “Marcha das Mulheres #NãoSejasTrump” em 4 Cidades Portuguesas: Porto, Braga, Coimbra e Lisboa.

É tempo de parar o Machismo! É tempo de se respeitarem as Mulheres! É tempo de termos direito à Paz e à Dignidade! Para isso, todas as pessoas são necessárias, das que têm de mudar as suas atitudes até às que têm de deixar de fazer vista grossa.

Desse modo, consideramos que é urgente darmos continuidade a este trabalho em Vila Real, juntarmos forças e convidar a participarem na Marcha pelos Direitos das Mulheres, Sábado dia 11 de Março pelas 15h00 – Concentração Praça Diogo Cão. Esta Marcha é para todas as pessoas, Coletivos, Associações, Organizações e Partidos Políticos interessados em combater a Violência e as Desigualdades de Género.

Vem e traz um amigo/a também!»